A FACESM recebeu nos dias 1 e 2 de Outubro a visita de uma comissão do Ministério da Educação (MEC) para a avaliação de renovação de reconhecimento do curso de Administração. A nota 4, que significa “conceito muito bom de qualidade de ensino”, recebida pelo curso reafirma a qualidade do ensino ofertado pela faculdade e da estrutura oferecida aos alunos.

O coordenador do curso, Prof. Vladas Urbanavicius Junior, considera o resultado importante, pois ratifica o trabalho que vem sendo realizado. “A avaliação leva em consideração diversos aspectos do curso e da faculdade de maneira geral, muitos documentos são analisados e os avaliadores visitam a faculdade para se certificarem da estrutura e do trabalho desenvolvido. Então a nota 4 nos deixa muito orgulhosos, pois mostra que estamos no caminho certo e que oferecemos uma educação de qualidade aos nossos alunos”, afirma o coordenador. A avaliação do MEC considera a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e as instalações físicas da faculdade.

O curso

O Curso de Administração da FACESM foi autorizado em 1998, pela Portaria Ministerial nº 229, de 06/03/1998 (DOU de 10/03/1998) sendo reconhecido pela Portaria nº 3121 de 31.10.2003 (DOU de 04/11/2003).

A matriz curricular do curso, que tem duração de quatro anos, conta com disciplinas que estimulam a integração entre o ensino e prática mercadológica, preparando os alunos para tornarem-se profissionais completos e prontos para o dia a dia nas empresas.

O ingresso no curso de Administração da FACESM é feito por vestibular. As matrículas para o processo seletivo de 2019 já estão abertas, o edital pode ser conferido no link: https://is.gd/zxXVz2.

nota-4-mec

banner
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
8 de outubro de 2018
convite
Programação Geral Ecosul 2018
22 de outubro de 2018
nota-4-mec