FEMF 2018 fala sobre Gestão e Tecnologia e atrai público para a FACESM

Com o tema Gestão e Tecnologia, a 16ª edição da Feira de Empreendedorismo da FACESM (FEMF) reuniu, entre os dias 25 e 26 de outubro, estudantes, comunidade local, empresários e instituições públicas e privadas que se interessam pelo desenvolvimento da região. O evento aconteceu no campus da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas, em Itajubá, e contou com palestras, apresentações culturais, espaço empresarial, open innovation, mini palestras, práticas educacionais de empreendedorismo e mostra de ideias de negócios, de pesquisa mercadológica e de projetos sociais.

O evento recebeu cerca de 2500 pessoas que, além de visitarem os estandes, puderam adquirir conhecimento com as palestras “Uma visão intrigante da indústria 4.0, futuro (in)certo?”, ministrada pelo engenheiro da Mahle Metal Leve S.A., Thiago Deotti, Carvalho, e “O Impacto das Lojas Virtuais no Brasil”, ministrada pelo empreendedor do ramo de e-commerce, Carlos Eduardo Domingues Alves, e com as mini palestras que abordaram temas como: investidores anjo, drones, tecnologia a serviço da segurança, tecnologia na educação e redes sociais.

O open innovation foi uma novidade da 16ª edição da feira. O termo que significa “inovação aberta” se refere aquela inovação que é realizada não apenas dentro das empresa, mas também em conexão com o mercado e universidade, por meio de cooperação, colaboração em rede e parcerias. Na FEMF o espaço de open innovation foi um dos destaques da programação e proporcionou a possibilidade das empresas presentes realizarem negociação, trocarem contatos e adquirirem conhecimento em um ambiente colaborativo, de integração e propício para o desenvolvimento de ideias e soluções.

Outro destaque foi o lançamento da Incubadora FACESM, uma incubadora virtual que trabalhará na criação e apoio de empresas start-ups, além de funcionar também como uma “aceleradora”, que auxiliará empresas já existentes a crescerem e prosperarem.

Para o aluno Mateus Guilherme dos Santos, do 4º ano de Administração, a FEMF de 2018 teve um tema atual e interessante. “O tema desse ano foi muito legal e atual, foi muito interessante a faculdade falar de gestão e de tecnologia ao mesmo tempo. Os assuntos abordados nas palestras desse ano também foram muito interessantes, e a ideia do open innovation e das mini palestras também foi muito boa”, ressaltou o aluno que participou pelo quarto ano da feira.

Para o Prof Ronaldo Abranches, presidente do Centro Regional de Cultura (CEREC), instituição mantenedora da FACESM, a FEMF mais uma vez cumpriu o seu papel de ser um grande laboratório do saber empreendedor. “Todas as atividades programadas estiveram neste contexto, houve também a participação da comunidade empresarial para qualificar o compartilhamento do conhecimento. Mais uma vez a FACESM e o Colégio Empreender cumpriram com o objetivo do evento”, ressaltou.

A 16ª FEMF contou com o apoio do Sebrae, do Centro Regional de Cultura (CEREC), da INOVAI, da PS Soluções, Laticínios Mantiqueira e ACIEI.

Sobre a FEMF

A feira anual tem como objetivo difundir a educação empreendedora em Itajubá e região, além de criar um laboratório do comportamento empreendedor, oferecer a oportunidade dos universitários vivenciarem um ambiente empresarial, desenvolver a sensibilidade social, promover a integração entre comunidade acadêmica e empresarial, criar espaço para iniciativas empreendedoras e desenvolver metodologias para a formação empreendedora na região.

 

dscn0024_easy-resize-com   _dsc8018 dscn0066_easy-resize-com   _dsc7779 dscn9725_easy-resize-com   whatsapp-image-2018-10-31-at-23-33-37_easy-resize-com

okarte-16-femf-site
VEM AÍ A 16º FEMF
24 de outubro de 2018
2018-lamina-2
Transição de Carreira
13 de novembro de 2018
okarte-16-femf-site