Conheça as características valorizadas pelas empresas para contratação de um estagiário.

O estágio é uma fase importante da vida acadêmica e profissional de um graduando. É nele que os então alunos tornam-se profissionais e familiarizam-se com o mercado de trabalho e com o dia a dia em uma empresa. Além disso, é no estágio que os futuros formados colocam em prática o que aprendem na sala de aula.

Para ter sucesso nessa fase tão importante é necessário saber o que as empresas realmente esperam de um estagiário. Confira abaixo as características mais valorizadas pelas empresas na hora da contratação de um estagiário:
Domínio do português: saber escrever e se expressar corretamente é a primeira característica observada pelos recrutadores. O domínio da língua portuguesa é fundamental para o processo de seleção, seja na entrevista, na dinâmica de grupo ou nos testes, além de ser importante para o dia a dia no trabalho.
Comprometimento com a faculdade: não basta frequentar as aulas, os recrutadores procuram por estagiários que se envolvam com a faculdade, que absorvam os conteúdo das disciplinas e que usem o aprendizado da sala de aula para resolver problemas reais da empresa. Estar envolvido com atividades extracurriculares e diretórios acadêmicos também é bem visto pelos recrutadores.
Informática: dominar os principais programas de texto, planilha e apresentação já é considerado obrigação no mercado de trabalho. Caso a área de atuação do estagiário envolva programas específicos é importante que ele esteja também familiarizado com essas ferramentas.
Trabalho em equipe: saber trabalhar coletivamente é importante para o bom relacionamento com os colegas de empresa, além disso, muitas das tarefas do dia a dia dependem de vários funcionários e setores que estarão envolvidos em um objetivo comum, dessa maneira saber trabalhar em equipe é imprescindível para o sucesso das atividades.
Iniciativa: nem sempre os estagiários vão saber resolver tudo o que envolve suas atividades na empresa, mas é preciso que tenham iniciativa para procurarem uma solução ou até mesmo para solicitarem ajuda. O que não dá é ficar esperando para que as coisas se resolvam sozinhas.
Comunicação: saber se comunicar com a equipe de trabalho e com os superiores é fundamental para qualquer funcionário, e no caso dos estagiários torna-se mais importante ainda, já que eles estão em constante processo de aprendizagem.
Inglês: o idioma é um diferencial para os futuros profissionais, principalmente para os estudantes que almejam um estágio em uma grande empresa ou multinacional.
Agora é só focar nas suas qualidades e investir para melhorar os seus pontos fracos! E para ajudar os alunos FACESM nessa caminhada o Departamento de Integração Acadêmico Profissional lança o #partiucarreira, um programa que tem como objetivo prepara ainda mais os alunos para o mercado de trabalho. Fique ligado no calendário de atividades!

Novo programa FACESM de preparação para o mercado de trabalho
11 de março de 2019
contabilidade-mei
A importância de um profissional de contabilidade para assessorar MEIs
13 de março de 2019