Alunos de Ciências Contábeis da FACESM realizarão atendimento gratuito para população.

 

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da FACESM realizarão mais uma edição do projeto Cidadão Legal, que tem o objetivo de promover a acessibilidade dos serviços contábeis à população da cidade, prestando esclarecimento de dúvidas, serviços de consultoria e elaboração da declaração do imposto de renda da pessoa física. O atendimento será realizado no sábado, 13 de abril, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no campus da FACESM que fica na Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 45, no bairro Avenida, em Itajubá.

O atendimento é prestado para pessoas que em 2018 receberam renda mensal de até R$ 5.000 e pessoas com patrimônio não superior a R$ 200.000. O atendimento é gratuito, mas os alunos pedem a doação de 1kg de alimento não perecível que posteriormente será doado para entidade da cidade.

O projeto, além de promover a acessibilidade aos serviços contábeis, também ajuda na integração dos alunos ao universo prático da profissão. Durante o dia do atendimento, os alunos são divididos em equipes que realizam a recepção do contribuinte, triagem de documentos, consultoria e elaboração da declaração. Para que essa prestação de serviço seja possível os alunos passam por um treinamento realizado pelo Prof. Denílson da Silva Lucas.

O projeto, que já está consolidado, atendeu, em 2018, 125 pessoas e foram transmitidas 114 declarações. A lista de documentos que os interessados obrigatoriamente devem apresentar pode ser consultada no link: http://www.facesm.br/eventos/cidadao-legal/.

 

SERVIÇO

Projeto Cidadão Legal – consultoria e elaboração da declaração do imposto de renda da pessoa física

Data: 13 de abril de 2019

Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Local: FACESM (Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 45, Avenida – Itajubá/MG)