7 dicas para melhorar a produtividade diária

Manter a produtividade na era digital, com todas as possíveis distrações que temos não é tarefa fácil. Para conciliar todas as atividades diárias, como trabalho ou estágio, estudos, família, amigos e o tempo necessário de descanso, uma pessoa precisa de organização e disciplina.

Para ajudar você a driblar as distrações e aumentar a produtividade separamos sete dicas que podem ser aplicadas para acabar com todas as pendências que se acumulam diariamente.

  1. Faça planejamento, defina prioridades e metas: o planejamento, seja para o dia seguinte, para o mês ou o ano, é importante para que você saiba como agir. Nesse planejamento tenha em mente suas metas e prioridades para evitar desperdiçar energia com coisas que não são importantes e que não trarão retorno.
  2. Não deixe para depois: a procrastinação é a inimiga número um da produtividade. Faça o que precisa ser feito e não desperdice esse tempo com tarefas menos importantes, como verificar os posts dos amigos nas redes sociais.
  3. Pratique exercícios físicos: além de trazer benefícios para a saúde, os exercícios físicos ajudam a reduz a sonolência, despertar as emoções positivas e melhorar o foco. Não precisa correr uma maratona, 30 a 60 minutos de exercícios são suficientes para já sentir a diferença.
  4. Use bem o tempo no transporte: principalmente nas grandes cidades, o tempo que uma pessoa passa no transporte é grande, então porque não utilizar esse tempo com algo que precisa ser feito? Dê preferência por fazer atividades que não necessitem de muito foco, já que o ambiente externo pode dificultar a concentração.
  5. Tenha boas noites de sono: ter as horas necessárias de sono de qualidade é fundamental para que o dia seguinte possa ocorrer como o planejado. O planejamento é a dica número 1, lembra?!
  6. Cuide da alimentação e beba água: assim como o exercício físico, uma alimentação balanceada e a ingestão de água em boa quantidade são fundamentais para a manutenção da saúde e da energia para todas as tarefas diárias.
  7. Curta seu tempo de folga: depois de toda a correria do dia a dia, a folga é necessária. Então aproveite suas horas de descanso diárias, seus finais de semana, dia de folga e férias para desligar das obrigações. O cansaço físico e mental pode afetar consideravelmente o seu desempenho.
Projeto Cidadão Legal realizou declarações de imposto de renda gratuitas
23 de abril de 2019
qualidade
O impacto da gestão da qualidade em uma empresa
24 de abril de 2019
como-melhorar-a-produtividade-1294x800