Projeto Cidadão Legal realizou declarações de imposto de renda gratuitas

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da FACESM realizaram no último dia 13 mais uma edição do projeto Cidadão Legal. Nas oito horas de projeto foram atendidas cerca de 150 pessoas, transmitidas 107 declarações de imposto de renda e arrecadados 140 quilos de alimentos, que serão doados para instituição da cidade.

O projeto que acontece anualmente tem o objetivo de promover a acessibilidade dos serviços contábeis à população de Itajubá e região, prestando esclarecimento de dúvidas, serviços de consultoria e elaboração da declaração do imposto de renda da pessoa física, além de ajudar na integração dos alunos ao universo prático da profissão. De acordo com o professor Denílson da Silva Lucas este é um momento único “essa é uma experiência única para os alunos, durante o dia é possível ver a transformação deles, alguns alunos chegam com medo e ao longo do dia vão ganhando confiança. A experiência é muito importante para a formação dos estudantes de Ciências Contábeis porque eles tem a possibilidade de trabalhar em várias frentes, então é muito gratificante participar desse projeto”, ressaltou. O projeto também contou com a participação dos professores Marcio Moraes, Maria Márcia e Tânia Oliveira

Durante o dia do atendimento, os alunos foram divididos em equipes que realizaram a recepção do contribuinte, triagem de documentos, consultoria e elaboração da declaração. Para o aluno Luan Pereira, essa experiência foi muito satisfatória, “o cidadão Legal nos dá a chance de colocar a mão na massa, e essa experiência me acrescentou uma desenvoltura para lidar com os futuros clientes”, disse o estudante sobre o impacto do projeto na sua formação. Ao todo 48 alunos participaram dessa iniciativa.

selecionadas-2-min

selecionadas-11-min

selecionadas-4-min

idea
Edital do Programa de Iniciação Científica
22 de abril de 2019
como-melhorar-a-produtividade-1294x800
7 dicas para melhorar a produtividade diária
23 de abril de 2019