Como lidar com a timidez na hora de uma entrevista

A timidez pode ser um problema para as relações pessoais, mas além disso, pode também ser uma barreira na hora de um candidato a vaga de emprego ou estágio demonstrar todo o seu potencial.

O comportamento de uma pessoa tímida pode fazer com que ela seja subestimada, o que pode resultar na reprovação nos processos seletivos.

Para ajudar os tímidos separamos 4 dicas para que a entrevista seja mais tranquila.

  1. Esteja preparado para a entrevista: essa dica vale para todos, mas é ainda mais importante para as pessoas tímidas. Quanto mais você souber sobre a empresa e sobre a vaga, mais você se sentirá preparado e calmo para passar pela entrevista.
  2. Chegue cedo: verifique o melhor caminho para empresa e saia com antecedência para não deixar que imprevistos atrapalhem seu processo seletivo.
  3. Não tente parecer o que você não é: não adianta forçar um comportamento que você não tem. Tentar parecer extrovertido só vai te deixar mais tenso, diminuindo seu relaxamento e dificultando que você mostre suas qualidades.
  4. Não tenha pressa nas respostas: é comum pensar que se responder rápido, acaba rápido. Mas o ideal é responder no seu tempo, se for preciso reflita e formule melhor sua resposta.

Agora que você já sabe por onde começar, fique tranquilo e boa sorte!

qualidade
O impacto da gestão da qualidade em uma empresa
24 de abril de 2019
team-3373638_1920
O valor do capital humano para as empresas
2 de maio de 2019