Confira as informações que não podem faltar no seu currículo

Preparar um bom currículo é o início para a busca de um estágio ou emprego. Como os recrutadores recebem centenas de currículos, é importante que o seu seja objetivo e apresente as principais informações sobre a sua formação e experiência.

Confira abaixo as informações que não podem faltar.

Contato

Informações como nome completo, endereço, telefone e e-mail são fundamentais para que o recrutador consiga retornar sobre a vaga. Então revise essas informações atentamente antes de enviar seu currículo. Um número ou uma letra errada podem fazer com que você perca a oportunidade na empresa.

Objetivo

Algumas pessoas ao preencherem um currículo não colocam os objetivos profissionais. Esse campo é importante para que o recrutar conheça suas expectativas. Então, delimite sua área de interesse e personalize o objetivo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando.

Formação acadêmica

Ao preencher a formação acadêmica, não é necessário descrever todas as escolas nas quais estudou. Coloque apenas a instituição na qual está estudando atualmente, ou o último grau cursado. Caso tenha realizado um curso que esteja diretamente ligado à vaga, vale acrescentá-lo. Informações como nome da faculdade, o curso que frequenta, a previsão de conclusão e o período de estudo também são fundamentais.

Experiência profissional

Caso você já tenha alguma experiência no mercado de trabalho é importante incluir. Mas se não tiver, você pode acrescentar suas experiências com trabalhos temporários, em empresa júnior ou monitorias na faculdade. Caso não tenha nenhuma experiência, passe para o próximo item, e lembre-se de não cometer o erro de colocar informações falsas.

Idiomas

Ter um segundo idioma é valorizado pelas empresas e pode ser um diferencial no processo seletivo. Então identifique o seu nível de conhecimento do idioma, acrescente os cursos que realizou, a instituição de ensino e a duração de cada um. Se tiver realizado intercâmbio não esqueça de mencionar a duração e o local.

handshake-2056023_1280
A comunicação não verbal em uma entrevista de emprego
7 de maio de 2019
79-min