Carreira Contábil: uma das que mais geraram empregos em 2018

A Ciência Contábil estuda e pratica as funções de orientação, controle e de registro relativas à administração econômica e financeira de uma organização, estando diretamente ligada à saúde financeira de uma empresa.

O profissional formado em Ciências Contábeis auxilia na tomada de decisões estratégicas que estejam relacionadas aos custos, investimentos e tributos, além de orientarem na expansão ou na redução da estrutura operacional, analisando os riscos. Sendo assim, o profissional de ciências contábeis tem um importante papel nos momentos de crise e nos de abundância de recursos.

Até mesmo por essas características a profissão de contador registra taxa de empregabilidade de 93,8%, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), sendo uma das maiores taxas do país. Os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) confirmam essa estatística, de acordo com a instituição a contabilidade esteve entre as seis profissões de nível superior que mais contrataram em 2018, com quase 17 mil vagas abertas e preenchidas no mercado de trabalho, sendo apontada também como a quarta mais bem remunerada do país.

Entre os campos com oportunidade de atuação para o contador estão:

  • Gerência financeira
  • Análise de tesouraria
  • Controladoria
  • Análise contábil e fiscal
  • Auditoria
  • Planejamento Tributário
  • Controle Orçamentário

 

Para quem está pesando em cursar Ciências Contábeis

O curso tem duração de quatro anos, entre as disciplinas estudadas estão: auditoria contábil, contabilidade governamental, perícia contábil e arbitragem, contabilidade fiscal e tributária, contabilidade de custos. A grade curricular completa da graduação oferecida na FACESM pode ser conferida aqui.

 

Para quem já cursa Ciências Contábeis

No nosso painel de oportunidades você encontra diversas vagas de estágio e emprego na área. Acesse aqui e conheça as vagas para você.

Confira o prazo de inscrição para o FIES 2° Semestre
5 de junho de 2019
Circuito Mineiro de Administração
18 de junho de 2019
calculator-385506_640