Alunos de Ciências Contábeis FACESM tem aprovação no Exame de Suficiência do CRC acima das médias estadual e nacional

Índice de aprovação foi maior que o estadual e nacional pelo segundo ano

Os alunos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM) por dois anos consecutivos tiveram aprovação no Exame de Suficiência Contábil acima das médias de aprovação nacional e estadual, segundo os dados do resultado estatístico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

No 2º semestre de 2018 a aprovação dos alunos FACESM chegou a 44,44%, enquanto a média de Minas Gerais foi de 41,97% e a nacional foi de 37,49%. No 1º semestre de 2018 os alunos FACESM também estiveram à frente, com aprovação de 33%, enquanto a média mineira foi de 31,24% e a nacional de 30,16%.

Em 2017 os alunos formados na FACESM também conquistaram índices de aprovação superiores. No 2º semestre a aprovação da faculdade foi de 52,17%, enquanto em Minas Gerais foi de 30,94% e a brasileira de 27,02%. No primeiro semestre de 2017 os alunos FACESM também obtiveram índices mais altos, com 37,5% de aprovação contra 27,96% de aprovação em Minas Gerais e 25,26% no Brasil.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FACESM, professora Gleicilene Siqueira de Mello, esses índices refletem o trabalho e o ensino de qualidade que é oferecido ao aluno, com a atualização constante de cursos, em relação às normas internacionais de contabilidade, as mudanças nas áreas fiscal e trabalhista e às demandas curriculares para atender ao mercado. “Nossos alunos estão bem preparados para ter um bom aproveitamento do exame. Sem contar o trabalho em equipe, formado pelos professores altamente capacitados e motivados para contribuir com o curso. Os alunos também estão cada vez mais preocupados e comprometidos com o seu desempenho”, explicou a coordenadora.

O objetivo é comprovar o conhecimento dos formados em Ciências Contábeis, para isso a prova aborda temas como Contabilidade Geral, de Custos, Gerencial; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; entre outros. O exame acontece duas vezes ao ano e é um dos requisitos para a obtenção ode registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Circuito Mineiro de Administração
18 de junho de 2019
prova-alternativa
Horário das Provas Extras e Exame Final
25 de junho de 2019
calculator-1044173_1920