FACESM realiza oficina de educação financeira para alunos de Delfim Moreira

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM) realizou, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, oficinas sobre educação financeira para 22 alunos da Escola Estadual Marquês do Sapucaí, de Delfim Moreira. A parceria surgiu de uma demanda da própria escola, que por meio dos representantes de turma, está desenvolvendo o projeto “Desperta Cidadão”, o qual contempla o tema transversal Ética e Cidadania. Como parte desse projeto foram levantados temas de interesse dos alunos, entre eles: educação financeira, inclusão digital, política, entre outros.

A capacitação dos estudantes foi dividida em três dias, com duração total de 12 horas, e foi ministrada pelo administrador e pós-graduado em Administração e Finanças, Paulo Rodrigo. Os estudantes puderam conhecer a importância da vida financeira e como organizá-la, a utilização da tecnologia para essa organização e como aplicar no dia a dia o que foi aprendido em sala de aula.

A supervisora da escola, professora Ana Paiva, disse que percebeu muito entusiasmo nos alunos. “Eles gostaram demais das ferramentas que aprenderam, dos aplicativos para celular, dos sites e do referencial teórico apresentado pelo Paulo. Agora o professor Lucas, que trabalha diretamente com eles, dará continuidade ao projeto. Os alunos serão organizados em grupos e irão construir as atividades que apresentarão para o público da escola e da comunidade. Eles estão muito felizes, o entusiasmo e a motivação para mim são os principais, são o eixo propulsor agora do sucesso do projeto”, contou a supervisora.

Os 22 alunos participantes são representantes de classe, estão cursando do 8° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, e serão multiplicadores, transmitindo os aprendizados adquiridos aos demais estudantes da E.E. Marquês do Sapucaí e à comunidade de Delfim Moreira, em novembro, durante a Semana Educação Para a Vida, que será realizada na escola.

O projeto de Educação Financeira está à disposição de outras instituições que desejem levar o tema aos seus alunos.

 

dscn4271_easy-resize-com dscn4204_easy-resize-com

20170803_notadefa
Nota de falecimento – Edgard Borges Pedroso
1 de agosto de 2019
lecture-3986809_1920
Atividades complementares: o que são e como cumprir
26 de agosto de 2019
dscn4271_easy-resize-com