Base de Dados

Renovação e Reserva Online

  • Academia.edu – é uma plataforma que oferece a opção de compartilhar o trabalho científico do usuário com outros usuários. Assim fica mais simples o acesso gratuito a artigos e pesquisas realizadas em todo o mundo, além do usuário poder montar um repositório de suas produções.
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) – coordenada pelo IBICT, busca integrar os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, bem como estimular o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.
  • Biblioteca Digital do Senado Federal – BDSF – a Biblioteca Digital do Senado Federal (BDSF) armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a mais de 250 mil documentos de interesse do Poder Legislativo, propiciando segurança e preservação da informação, maior visibilidade na Internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento. O acervo digital é variado, dividindo-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio, entre outros documentos. As obras publicadas na BDSF são de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos das obras.
  • Google Acadêmico – uma das principais fontes de pesquisa acadêmica atualmente. Pode oferecer links de trabalhos em formato PDF, em formato .doc ou então citações dentro de trabalhos.
  • OASISBR – Portal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto – é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do OASISBR é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas.
  • Plataforma Lattes – uma plataforma mantida pelo CNPQ que abriga pesquisadores de todo o país, sobretudo com o cadastro de seus currículos no sistema de Currículo Lattes. Esse sistema é essencial para as pessoas que visam seguir uma carreira acadêmica
  • Portal de periódicos da CAPES – este site disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet, selecionados pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais nacionais e internacionais.
  • Portal Domínio Público – esse portal é mantido pelo Governo Brasileiro e oferece gratuitamente obras de diversas naturezas que estão atualmente em domínio público.
  • Scielo – A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.
  • SIBI – Portal de Revistas  sistema integrados de Bibliotecas Universidade de São Paulo
  • Veduca – é um site que oferece gratuitamente diversos cursos em diferentes áreas. Algumas universidades nacionais e estrangeiras possuem convênio com esse site e fazem o upload de videoaulas, disponibilizando para toda a população.

 

Atendimento:
Segunda a Sexta, das 13:30h às 22h30
Endereço: Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 45 São Judas Tadeu | Itajubá – MG
CEP: 37504-066
  (35) 3629 5700 – Ramal  5720 e 5721
  biblioteca@facesm.br
Férias: Horário Especial

 

Conheça as Assinaturas da Biblioteca Dr. Hermeto de Pádua Costa

Renovação e Reserva Online