Instruções para a elaboração do artigo completo

Observe as instruções e formate seu artigo de acordo com as informações abaixo.

  1. Os artigos podem ser escritos somente em Português.
  2. Os artigos deverão ser processados em Microsoft Word for Windows (versão 97 ou posterior), página formato A4, fonte Times New Roman, tamanho da fonte 12, a espaço de 1,5 ponto, justificado, com margens superior e esquerda de 3,0 cm; inferior e direita de 2,0 cm.
  3. Os artigos não deverão exceder 10 páginas, numeradas embaixo à direita, incluindo quadros, tabelas, figuras, esquemas, referências e anexos
  4. Os artigos deverão apresentar, sempre que possível, a seguinte estrutura:
    TÍTULO: em maiúsculas (tamanho 12, negrito), centrado.
    NOME DO(S) AUTOR(ES): em maiúsculas (tamanho 10, normal), centrado. A indicação da categoria (aluno de graduação ou pós-graduação), departamento e organismo a que pertencem e endereço eletrônico. Espaçamento simples entre autores.
    RESUMO: não deverá exceder 10 linhas, espaçamento simples.
    PALAVRAS-CHAVE: não mais de cinco.
    TÍTULOS: Os títulos das seções primárias devem ser separados do texto que os sucede por um espaço entre as linhas de 1,5. Da mesma forma, os títulos das subseções devem ser separados do texto que os precede e que os sucede por um espaço entre as linhas de 1,5. Títulos que ocupem mais de uma linha devem ser, a partir da segunda linha, alinhados abaixo da primeira letra da primeira palavra do título.
    QUADROS, TABELAS e FIGURAS: devem ser citados no texto, inseridos o mais próximo possível do trecho a que se referem, numerados (sequencialmente), intitulados a negrito (tamanho 10, normal) e centrados. Cada um dos quadros, tabelas e figuras deverá conter uma indicação clara da fonte (seu conteúdo, também deverá ser escrito em tamanho 10, normal).
    REFERÊNCIAS: Todos os trabalhos citados no texto devem figurar na lista de referências.
  • As regras para elaboração de citações e referências devem respeitar as NBRs da ABNT 10520/2002 e 6023/2002, respectivamente.

Avaliação dos artigos

A avaliação será realizada em duas etapas:

PRIMEIRA ETAPA – A equipe de revisores emitirá seu parecer com duas alternativas:

  1. Aprovado;
  2. Reprovado.

SEGUNDA ETAPA – Classificação dos artigos aprovados nas modalidades:

  1. Apresentação oral;
  2. Apresentação em pôster.

E-mail para contato: ecosul@facesm.br

Mais informações: (35) 3629-5742

Horário de Atendimento: Segunda-feira às Sextas-feiras das 14h às 22h