Mostra de Responsabilidade Social da FACESM

A Mostra Social e Sustentável da FACESM tem por objetivo conscientizar e envolver os alunos da FACESM na promoção de ações sociais e sustentáveis junto à comunidade ao seu entorno, pretendendo com isto:

  • contribuir para a melhoria da comunidade local;
  • elevar a percepção social dos alunos envolvidos;
  • traduzir os aspectos teóricos trabalhados nas disciplinas em ações efetivas de responsabilidade social; e
  • trabalhar o conceito de empreendedorismo social nos alunos envolvidos.

O objetivo do Programa de Formação de Empreendedores Sociais é aproveitar a capacidade empreendedora dos alunos e envolvê-los na promoção de ações sociais, exercitando a sensibilidade social.

A partir de algumas disciplinas e uma metodologia unificada, os alunos identificam um problema em uma comunidade, desenvolvem um projeto para minimizar/resolver o problema e executam as ações sociais. Os resultados são apresentados para toda comunidade através de uma exposição (Mostra de Responsabilidade social).

mostra-de-responsabilidade_explicacao

Os alunos são estimulados a desenvolverem projetos sociais em parcerias com instituições do terceiro setor de Itajubá e região e os resultados são apresentados no Setor Verde da FEMF (Feira de Empreendedorismo da FACESM). Na FEMF foram desenvolvidos 17 projetos sociais pelos alunos, projetos estes que beneficiaram e melhoraram a vida de diversas pessoas e instituições. De posse de um manual orientativo, os alunos desenvolvem um projeto conforme o padrão estabelecido, contando com o apoio de professores e orientadores das respectivas disciplinas dos cursos.

Periodicidade/edição: Evento anual (com apresentação dos resultados em outubro durante a FEMF).

Fotos das Edições anteriores

mostra-de-responsabilidade-social