Ouvidoria

Nosso formulário encontra-se em manutenção – caso necessite, nos envie seu comentetário para

[email protected]

Serviço de Ouvidoria da FACESM

A Ouvidoria da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas foi criada para garantir um canal permanente de comunicação entre a comunidade interna e externa da FACESM e sua administração.

Tem por missão atender alunos, funcionários, professores, ex-alunos e aos demais colaboradores, proporcionando maior aproximação entre todos.

Objetivo e Atribuições

O objetivo do programa é facilitar o recebimento das reclamações, sugestões, elogios e mediar eventuais conflitos entre a IES (Instituição de Ensino Superior) e os discentes, através de um processo ágil, eficaz e seguro.
É dever da Ouvidoria a defesa intransigente dos direitos do cidadão, cobrando a eficiência da administração e apontando suas eventuais falhas.
Será garantido o sigilo quanto à autoria da manifestação quando expressamente solicitado ou quando tal providência se fizer. Não serão aceitas e nem serão objetos de análise manifestações cujas soluções dependem de recursos orçamentários e financeiros.
Os princípios básicos deste espaço são pautados na ética, na transparência, na integridade, na cordialidade, no sigilo e no respeito compatíveis com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Constituição da República Federativa do Brasil e do Regime Jurídico Único.