Empreendedorismo

Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado

  • Descrição: o curso tem como objetivo capacitar para a elaboração de propostas e ações com base na análise do comportamento do consumidor, proporcionando o entendimento das principais ferramentas de pesquisa de marketing e credenciá-lo a analisar e aplicar os resultados dessa pesquisa à luz dos conhecimentos oriundos do comportamento do consumidor.
  • Conteúdo Programático:
    • Comportamento do Consumidor
      1. O processo decisório
      2. Reconhecimento de necessidade e busca
      3. Avaliação de alternativas
      4. A compra, consumo, satisfação e descarte
      5. Diferenças individuais: Recursos do consumidor
      6. Conhecimento
      7. Atitude
      8. Motivação e autoconceito
      9. Personalidade, valores e estilo de vida
      10. Processo Psicológico: Processamento da informação e aprendizagem
      11. Influenciando atitudes e comportamentos: a persuasão
      12. Influências ambientais: culturais e étnicas
      13. Classe social e status
      14. Influência pessoal e da família
      15. Influências situacionais
  • Pré-requisitos: graduação completa ou estar no último ano da graduação.
  • Público-alvo: Gestores, empresários, prestadores de serviços, e interessados em adquirir ou aprofundar os conhecimentos na área de Gestão de Mercado.

Dados Técnicos do Curso

Área: Gestão de Mercado
Carga Horária: 20 horas
Investimento: R$360,00 (3 parcelas de R$110,00) *Desconto de 5% para pagamentos efetuados até dia 10 (pontualidade) / Desconto de 15% para alunos FACESM)

Comportamento do Consumidor e Pesquisa de MercadoFaça sua Pré-Inscrição  Solicite este curso In Company Informações sobre matrícula