Empreendedorismo

Relações Internacionais

  • Descrição: Este curso tem como objetivo proporcionar aos alunos uma visão macro de como funciona o comércio internacional e como seria o processo de atendimento deste mercado por empresas brasileiras. Visa despertar o interesse do aluno para a atividades internacionais e esclarecer como o mercado internacional funciona para entrada e saída de mercadorias do Brasil
  • Conteúdo Programático:
    • O Programa em Relações Internacionais;
    • História das Relações Internacionais;
    • Introdução ao Direito Comercial;
    • Direito Internacional: Arbitragem e Contrato Internacional;
    • Regulação Governamental do Comércio;
    • Riscos Internacionais para investidores;
    • Modelo para discussão: (FT, EM central Banks seek to stall the rising of currencies);
    • WTO, OMC atuação no mercado internacional;
    • Measuring Economic and Political Risks;
    • Avaliação das Coerências do mercado Internacional;
    • Forward Contract;
    • Política Externa brasileira;
    • O que é o MERCOSUL;
    • Cúpula Brasil-EU;
    • BRIC’s Introdução.
  • Pré-requisitos: graduação completa ou estar no último ano da graduação
  • Público-alvo: Gestores, empresários, prestadores de serviços, alunos do último ano da graduação, pós graduandos e pós graduados, que necessitam adquirir e aprofundar seus conhecimentos.

Dados Técnicos do Curso

Área: Gestão de Mercado Internacional
Carga Horária: 20 horas
Investimento: —

relacoes-internacionaisFaça sua Pré-Inscrição  Solicite este curso In Company Informações sobre matrícula