NORMAS PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DO CENTRO DE CENTRO REGIONAL DE CULTURA (CEREC)

Este documento tem a finalidade de regulamentar a política de benefícios que incidem sobre as mensalidades do CEREC. Os benefícios disponíveis são: bolsas e descontos. O CEREC é a instituição mantenedora do Colégio Empreender, da FACESM e do INPPEX, sendo assim, os descontos descritos nessa norma se aplicam as três unidades.

  1. Bolsa colaborador

Os descendentes e colaterais de 1º grau dos colaboradores da FACESM e do Colégio Empreender têm bolsa de 40% nos cursos de graduação e pós-graduação, desde que descontado em folha. Bolsa não cumulativa com outros benefícios.

 

  1. Bolsa por mérito

Bolsas de 40% oferecidas para o primeiro colocado de cada curso disponível no Vestibular FACESM 2019. Bolsa não cumulativa com outros benefícios.

 

  1. Bolsa segunda graduação

Para alunos que já possuem um curso superior, a FACESM oferece bolsa de 40% para a realização da segunda graduação. Bolsa não cumulativa com outros benefícios.

 

  1. Bolsa empresa

Bolsa ofertada para alunos de graduação e de pós graduação que são funcionários de empresas parceiras. A porcentagem da bolsa depende da quantidade de funcionários inscritos.
Bolsa de 10% para alunos de empresas com três inscrições.
Bolsa de 15% para alunos de empresas com quatro inscrições.
Bolsa de 20% para alunos de empresas com cinco ou mais inscrições.
Bolsa não cumulativa com outras bolsas.

 

  1. Bolsa parentesco

Para famílias que estudam juntas o CEREC oferece bolsa de 5% sobre o valor total. Bolsa válida para parentes de 1º grau, ascendentes (pais), descendentes (filhos), colaterais (irmãos) e afinidades (cônjuge), que estejam cursando a graduação ou a pós-graduação. Bolsa não cumulativa com outras bolsas.

 

  1. Bolsa desconto em folha

Bolsa de 5% ofertada para alunos que são funcionários de empresas parceiras e optarem por realizar o pagamento das mensalidades por desconto em folha.  Bolsa não cumulativa com outros benefícios.

  

  1. Bolsa sindical

Oferecida de acordo com percentual definido através de requerimento do sindicato. Válido para graduação e pós-graduação.

 

  1. Bolsa Militar

Bolsa de 20% para os militares das forças armadas brasileiras. Bolsa não cumulativa com outros benefícios.

 

  1. Bolsa aluno (para cursos de extensão)

Os alunos do CEREC têm bolsa de 15% nos cursos de extensão. Bolsa não cumulativa com outras bolsas.

  

  1. Bolsa ex-alunos FACESM (para cursos de pós-graduação)

Os ex-alunos FACESM contam com bolsa de 10% nas quatro parcelas dos cursos de pós-graduação. Bolsa não cumulativa com outras bolsas.

  

  1. Desconto pontualidade

Para os alunos que realizarem o pagamento das prestações até o dia 10 de cada mês será aplicado um desconto de 5% sobre o valor da parcela. O desconto de pontualidade incide sobre a parcela descontada do benefício ao qual o aluno tem direito. O desconto pontualidade não se aplica nos casos 1, 2 e 3.

 

  1. Desconto antecipação

A antecipação das parcelas dos cursos de graduação ou pós-graduação garante um desconto especial para os alunos. Para pagamento total à vista a bolsa é de 12%; para pagamento total no cartão de débito a bolsa é de 10% e para cartão de crédito (em até 12 vezes sem juros) a bolsa é de 8%. Incide sobre a parcela descontada do benefício ao qual o aluno tem direito.

 

  1. Programa de Bolsa Reembolsável do CEREC – PROBEC

Financiamento interno de até 50% do valor da mensalidade. Válido para alunos ingressantes no início de cada ano letivo e com contrato de no máximo 48 meses, com renovação anual/semestral e seguindo as mesmas exigências do contrato do FIES, inclusive fiador. Sujeito a análise de documentação e condição do aluno.

 

OBS: Bolsas e descontos incidem apenas sobre as mensalidades, não sendo aplicados à matrícula e rematrículas.