O INPPEX (Instituto de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão da FACESM), por meio de seu Departamento de Extensão, firmou em 2015 um convênio com a Prefeitura Municipal de Itajubá, com o objetivo de apoiar o Programa Sala do Empreendedor, orientando novos empreendedores ou empresários, nos processos de abertura de novas empresas, buscando em conjunto a solução dos problemas, identificando oportunidades de melhoria, desenvolvendo programas de capacitação e articulando ações que fomentem o Ambiente de Apoio à Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Itajubá. Nesse contexto a FACESM criou o PAMEI – Programa de Apoio ao Microempreendedor Individual, que tem como finalidade atender as necessidades gerenciais do MEI, oferecendo suporte e acompanhamento desde a implantação até a consolidação do seu negócio no mercado.

O diferencial do Programa é que por meio dele a Instituição consegue promover seus alunos, oferecendo aos mesmos uma oportunidade ímpar de aplicação de seus conhecimentos, pois eles são preparados e capacitados para assumirem o papel de consultores empresariais e atuarem junto ao público de microempreendedores individuais que se cadastram para receber as capacitações e consultorias.

Os alunos FACESM interessados em participar do Programa – PAMEI foram selecionados por uma banca examinadora interna, e receberam capacitações que lhes permitiram atuar como orientadores nas áreas: perfil e comportamento empreendedor, financeiro (controle financeiro, controle de custo e precificação), marketing e ainda, orientações sobre como vender para órgãos públicos e outras instituições que realizam licitações.

O programa de capacitações totaliza 16 horas/aula, e as aulas acontecem no campus da FACESM aos sábados das 08h às 12h. No último sábado, 17/09 começou a primeira turma, formada por Microempreendedores Individuais interessados em melhorar seus negócios e aprimorarem seus conhecimentos.

Todo o programa é oferecido de forma gratuita e as inscrições para a próxima turma já estão abertas. Além de promover o crescimento e desenvolvimento dos alunos, a FACESM está oferecendo à eles a oportunidade dos mesmos serem agentes de mudança colaborando com os MEIs atendidos, permitindo que  pequenas ações se transformem em grandes mudanças.

 
noticia-3
Confira o edital do processo seletivo de 2016
12 de setembro de 2016
feira-de-profissoes
FACESM participa de Feira de Profissões
19 de setembro de 2016
pmaei