6 dicas para a sua recolocação profissional

A recolocação profissional é desejada por muitos profissionais que estão insatisfeitos no seus empregou e por aqueles que estão desempregados em busca de uma vaga. O processo de se recolocar no mercado de trabalho pode parecer complicado, mas com planejamento e dedicação é possível. Para ajudar nessa caminhada, separamos seis dicas, lembrando que se você quer mudar sua realidade, você precisa fazer diferente do que já está sendo feito.

  1. Faça uma auto avaliação sincera da sua carreira, considere o seu momento atual, suas capacitações, suas expectativas para o futuro, sem esquecer de considerar o cenário econômico do país e as perspectivas do mercado. Conhecendo seus pontos fortes e fracos é mais fácil saber as mudanças que precisam ser feitas para que você tenha sucesso na busca pela recolocação profissional.
  2. Atualize seu currículo, tenha atenção com as informações essenciais, como suas informações de contato, sua formação e experiências no mercado de trabalho. Não se esqueça que os recrutadores recebem muitos currículos para uma única vaga, então não se esqueça de preparar um currículo atraente para os recrutadores.
  3. Cadastre-se em sites especializados. Eles facilitam a sua busca pelas vagas, já que concentram em um único local oportunidades de diferentes empresas. Isso poupará seu tempo e aumentará o número de vagas às quais você tem acesso.
  4. Tenha um perfil no LinkedIn, a rede social especializada em conteúdo profissional e que permite que você acompanhe perfis de outros profissionais, novidades do mercado e de empresas do seu interesse, além de possibilitar o acesso a vagas disponíveis e o networking com um público especializado.
  5. Esteja atualizado, as mudanças acontecem de forma muito rápida e parar de estudar não é uma opção para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho. Realizar cursos e atualizar seus conhecimentos é investir no seu futuro. Há opções de cursos gratuitos que podem ser uma ótima alternativa para quem está desempregado.

Prepare-se para as entrevistas, conheça a história da empresa, os serviços que ela oferece, mantenha a calma. Se você tem dificuldades para a entrevista presencial confira os textos que já publicamos sobre como lidar com a timidez na hora de uma entrevista e sobre a comunicação não verbal em uma entrevista.

untitled-1_easy-resize-com
Fique ligado! Volta às aulas dia 30/07!
17 de julho de 2019
marketing-1466315_1920
Mudanças na comunicação e no marketing exigem atualização profissional
31 de julho de 2019
handshake-2056023_1280