7 dicas para estudar em casa em tempos de pandemia

As aulas presenciais estão suspensas na FACESM desde o dia 18 de março, em virtude da pandemia do Covid-19. Durante esse período nossos alunos continuam seguindo o calendário letivo com aulas online, mas como estudar em casa não é tão simples, separamos algumas dicas para auxiliar os estudantes enquanto as aulas presenciais não retornam. Confira abaixo e bons estudos!

  1. Mantenha uma rotina: ter horários definidos para as suas atividades é uma maneira de não se deixar levar pelas distrações que temos em casa, além de proporcionar o cumprimento de todas as suas metas diárias.
  2. Defina um local para estudo: estudar demanda concentração e foco, dessa maneira o ideal é que você assista suas aulas online e estude em um local calmo, com a menor interferência externa possível, com boa iluminação e confortável.
  3. Assista às videoaulas: o fato de você não estar presencialmente na faculdade não significa que suas aulas online ao vivo não tenham hora certa para acontecer. Para garantir que não irá perder o início da aula esteja em casa e conectado cerca de 10 minutos antes do horário.
  4. Faça anotações: a vantagem das aulas online é que elas ficam gravadas e disponível para os alunos assistirem novamente em caso de dúvidas, mas as anotações durante a explicação são importantes para que você possa acompanhar o raciocínio do professor e, caso não compreenda algo, sanar suas dúvidas ainda na aula.
  5. Mantenha o contato com seus colegas e professores: não estar perto fisicamente não significa estar longe, a tecnologia está aí para nos ajudar nisso. Manter o contato com seus colegas e professores faz com que os vínculos criados no dia a dia se mantenham fortes, além de proporcionar o esclarecimento de dúvidas sobre as matérias e um momento de descontração.
  6. Utilize a internet para materiais complementares: a internet está repleta de materiais de qualidade sobre os mais diversos assuntos. São vídeos, textos e podcasts com conteúdos produzidos por profissionais e especialistas que podem te dar uma outra visão sobre um assunto ou te trazer informações complementares. Mas atenção, sempre procure fontes confiáveis!
  7. Tenha equilíbrio: esse período atípico pode trazer uma sobrecarga mental para muitas pessoas, então tenha equilíbrio no seu dia a dia, procure incluir atividades prazerosas na sua rotina, faça intervalos, beba água, alimente-se bem, mantenha-se positivo e conte com a gente. Isso vai passar e logo estaremos juntos!
imagens_2592017910190
ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS
17 de março de 2020
bookkeeping-615384_1920
5 fatos que você precisa saber sobre a carreira de contador
27 de abril de 2020
laptop-2562325_1280