Capacitação profissional e quarentena

O momento que estamos vivendo exige que seja mantido o distanciamento social e que permaneçamos em casa, porém, apesar de necessária, a quarentena pode causar dificuldades, como a perda de rendimentos ou até mesmo o desemprego. Para tentar driblar esses obstáculos o profissional pode aproveitar o período de isolamento para se capacitar profissionalmente.

Para te auxiliar nessa tarefa, separamos algumas dicas de como melhorar seu currículo nesse período. Continue com a gente e confira!

 

Veja 5 dicas para melhorar seu currículo em tempos de distanciamento social

  1. Continue se dedicando às aulas e atividades: as aulas remotas são uma excelente alternativa para que os alunos não tenham que interromper os estudos. Aqui, na FACESM, elas acontecem no mesmo horário em que você estaria na sala de aula física, não alterando sua rotina e garantindo o cumprimento da carga horária e do conteúdo programático, mas o sucesso das aulas também depende do comprometimento dos alunos.
  2. Mantenha-se informado sobre as novidades da sua área: aproveite o tempo na internet para visitar sites de notícias e informações sobre sua área de estudo. As mudanças acontecem rapidamente e estar atento é importante para sua capacitação profissional.
  3. Atualize seu currículo e LinkedIn: manter um currículo atualizado e bem diagramado é essencial para uma boa primeira impressão. Não se esqueça de conferir as informações essenciais, como contato, formação e experiências no mercado de trabalho. No LinkedIn você pode buscar por vagas com facilidade, mas a rede social também proporciona networking com um público especializado.
  4. Leia! Aproveite esse momento para colocar a leitura em dia, vale ler aquele clássico que você ainda não conseguiu terminar ou aquele lançamento que te chamou a atenção. 
  5. Participe de lives e cursos gratuitos referentes a sua área de estudo: não são apenas as lives sertanejas que estão acontecendo durante o período de quarentena. Muitos profissionais renomados e empresas das mais diversas áreas estão aproveitando esse momento para compartilhar conhecimento. Além disso, há opções de cursos online gratuitos que podem ser realizados nesse período em que devemos permanecer em casa.

 

bookkeeping-615384_1920
5 fatos que você precisa saber sobre a carreira de contador
27 de abril de 2020
tax-468440_1920
5 dicas para a declaração do imposto de renda
4 de junho de 2020
whatsapp-image-2020-05-21-at-3-20-53-pm