A FACESM em seu programa de formação da cultura empreendedora para universitários inicia com o evento Start Of Innovation que é o ingresso dos alunos ao universo da inovação e empreendedorismo, justificando o nome do evento.

Segundo o coordenador do Núcleo de empreendedorismo e inovação, Professor Ronaldo Abranches o programa influência no desenvolvimento do projeto profissional e de vida dos alunos, neste sentido o processo inicia logo que os alunos ingressam em suas atividades acadêmicas.

Na abertura do evento, o empresário, empreendedor e diretor de inovação da INOVAI, Engenheiro Carlos Conti fez um bate papo com os alunos sobre o tema Smart Cities (cidades inteligentes), que será o tema da Feira de Empreendedorismo da FACESM nesse ano de 2022 e que vai inspirar os alunos a identificar oportunidades para geração de soluções dentro desse conceito.

Carlos Conti tem muita experiência em criação de empresas, com uma história de sucesso e uma visão globalizada das tendências e aplicações de soluções dentro do conceito de cidades inteligentes, inclusive criou startups com soluções nessa área em crescimento no Brasil em que o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Itajubá (Itajubá HardTech) tem grande potencial de ser uma referência nesse setor.

A próxima atividade será uma visita à Incubadora de Base tecnológica de Itajubá – INCIT para conhecer instrumentos que colaboram na formação de ambientes de inovação e empreendedorismo – lá serão recepcionados e orientados pelo diretor administrativo da INOVAIEngenheiro Mauricio Bitencourt.

Após essa fase de preparação, os alunos estarão iniciando o Laboratório de Ideação – LABideação, com uma metodologia criada pelo Núcleo de empreendedorismo e inovação da FACESM.

arte-blog
Necessidade ou Desejo? Qual a Diferença?
20 de abril de 2022
arte-blog
Escritórios Digitais de Contabilidade
5 de maio de 2022
start-of