FACESM

Maiores informações

Documentação necessária para matrícula

  • Cópia e original do documento de identidade;
  • Cópia e original do CPF;
  • Comprovante de residência
  • Certificado ou diploma da graduação
  • 01 foto 3×4
  • Certidão de casamento (se for o caso)
  • Contrato do curso será preenchido no momento da matrícula;

 

Secretaria da Pós-graduação

A Secretaria do INNPEX- Cursos Pós-graduação está instalada no Prédio Administrativo / Piso Superior no Campus FACESM
Telefone: (35) 3629-5743
E-mail: [email protected]
Horário de Funcionamento: Seg à Sex 13h às 22h

Informações Adicionais

As previsões de início, de horário e de local poderão sofrer alterações, que serão previamente informadas ao aluno.

História

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas – FACESM, originou-se da Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas, que foi criada em 25 de março de 1965, pela Sociedade Colégio de Itajubá para ministrar o Curso de Ciências Econômicas.

Em 1968, pelo advento de problemas internos, a Sociedade Colégio de Itajubá transferiu a manutenção da FACESM para a Prefeitura Municipal de Itajubá, o que perdurou até 1970.

Em 1971, a Prefeitura Municipal de Itajubá, a fim de viabilizar o reconhecimento do Curso de Ciências Econômicas pelo MEC, transferiu a FACESM para a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC. Ocorrido o reconhecimento do Curso de Ciências Econômicas, em meados de 1971, a CNEC houve por bem não se interessar pela continuação da manutenção da FACESM, o que provocou, em 1971, a fundação do CEREC – Centro Regional de Cultura por um grupo de professores, a fim de assumir a gerência e a manutenção da Faculdade.

A FACESM já formou cerca de 2.300 economistas, contadores e administradores. A entidade destaca-se também pela dedicação e esforços na execução de sua linha de pesquisa, que procura atender aos anseios e necessidade da sociedade.

Missão, Visão e Valores

Missão
Promover condições para o desenvolvimento do ser humano, por intermédio da ação transformadora da educação, fundamentada em princípio de comportamento ético, sustentabilidade e regionalidade.

Visão
Ser reconhecida como uma instituição educacional de excelência na área de ciências sociais aplicadas e pela sua capacidade de desenvolver as competências.

Valores
Seriedade, credibilidade, solidez, experiência