Os Cursos de Extensão são ideais para os profissionais que precisam se atualizar e ganhar novos conhecimentos em pouco tempo, isso porque, eles complementam a formação que você já tem, aumentando as suas chances de chegar cada vez mais alto.

O Curso de Extensão permite que o profissional aprenda sobre temas que não foram abordados na graduação, ou se aprofunde em temas que a graduação abordou, mas de maneira superficial.

windowsw


Curso de Extensão x Curso Livre x Curso de Aperfeiçoamento

Eles podem parecer semelhantes, mas há uma distinção importante. Apenas as instituições de ensino superior devidamente credenciadas pelo MEC podem oferecer cursos de extensão. No caso dos cursos livres, eles podem ser oferecidos por qualquer instituição ou empresa.

Na prática, o curso de extensão é sempre mais interessante, porque ele garante o diploma com o nome da Instituição, assim, traz mais credibilidade.

Já os cursos de aperfeiçoamento também tem uma proposta diferente, como o nome sugere, a ideia é aperfeiçoar habilidades de profissionais de áreas específicas.

Por isso, costumam abordar temas relacionados à formação anterior dos alunos, buscando uma atualização profissional para quem já está no mercado.


Por Que Fazer Um Curso de Extensão

Agora que você já sabe o que é curso de extensão, confira as vantagens desse tipo de formação para a sua carreira profissional:


Diferencial no Currículo
Quem investe nessa modalidade de curso mostra que se preocupa em se atualizar e ganhar novos conhecimentos. E as empresas dão muito valor a esse perfil de profissional.

Afinal, é um ótimo sinal de que a pessoa se importa com o próprio desenvolvimento e deseja ser cada vez melhor.

Portanto, um curso de extensão ajuda você a ganhar pontos extras em processos seletivos e promoções de cargo de forma justa.


Conhecimento Prático
Uma coisa é aprender na teoria e outra é aprender na prática. Como a graduação precisa abordar um volume grande de assuntos, nem todos eles são explorados a fundo.

Com isso, a parte de “colocar a mão na massa” pode ficar de fora. E nada como fazer para aprender, não é verdade?

Os cursos de extensão, por serem focados em um assunto específico, conseguem abordar mais aspectos e aplicações na vida real.

Além disso, na graduação a maioria ainda não teve experiências no mercado de trabalho. Já os estudantes de cursos de extensão costumam ser profissionais na ativa, ou seja, que possuem uma boa bagagem.

Dessa forma, fazer a ponte entre a teoria e a aplicação dela na realidade fica muito mais fácil.


Aprimora Competências
Outra vantagem dessa modalidade de ensino é preparar os profissionais para dar saltos cada vez maiores na carreira.

As extensões ajudam você a aprimorar e até desenvolver novas habilidades para mudar o seu papel, ganhar mais espaço no mercado de trabalho ou ter aquele insight para empreender.

Embora seja possível desenvolver competências colocando a mão na massa no trabalho, aprender por meio de um curso é bem diferente.

Isso porque você tem certeza de que está sendo ensinado por professores que têm total domínio sobre o que estão ensinando. Assim, colocam os estudantes em contato com o que existe de mais atual.


Contato Com Outras Áreas
Se você planeja migrar um pouco a sua área de atuação, o curso de extensão pode ser um caminho interessante, sabia?

Afinal, ele pode funcionar como uma espécie de teste.


Curta Duração
Num mundo em que ninguém tem tempo para nada, a curta duração é uma ótima vantagem. Os cursos de extensão costumam ter, no máximo, 60 horas.

Isso significa que em pouco tempo você consegue se aprofundar no seu tema de interesse.

Por ser bem focado, o curto espaço de tempo do curso é suficiente para turbinar seu desenvolvimento.

A menor duração se reflete no valor total. Ou seja, são mais baratos que outras modalidades, sendo acessíveis para pessoas que estão com o orçamento limitado.


Fortalece o Networking
Os cursos de extensão são excelentes oportunidades de ampliar a sua rede de contatos. Inclusive, você já deve estar cansado de ouvir sobre o quanto isso é importante para a carreira, não é mesmo?

Sobretudo se você estiver em busca de mudanças, conhecer gente nova é uma das melhores formas de encontrar novas oportunidades.

Mesmo que elas não apareçam imediatamente, pode ser que no futuro um dos seus colegas de curso faça uma ponte entre você e uma oportunidade interessante.


Melhora o Desempenho
Além de fornecer novas habilidades, o curso de extensão tem o poder de fazer o seu desempenho geral ser melhor.

Isso porque os profissionais passam por uma preparação e amadurecimento dentro de suas áreas de atuação quando fazem o curso.

Dessa forma, passam a ter uma visão mais ampla do mercado, da profissão e de como crescer na carreira.


Quem Pode Fazer Um Curso de Extensão?

Por serem focados em um assunto específico de uma área de formação, só os graduados podem se matricular nos cursos de extensão?

A resposta é não!

Na verdade, ainda que cada instituição tenha seus requisitos, a maioria só exige que os alunos tenham concluído o ensino médio.

Ou seja, ninguém é obrigado a apresentar um diploma de ensino superior para se inscrever no curso. Inclusive, muitos estudantes de graduação, preocupados com o futuro, apostam na extensão antes mesmo de acabar a faculdade.


Consulte NOSSAS CONDIÇÕES Especiais

Fale conosco diretamente no WhatsApp através dos números a seguir, ou apontando seu leitor de QRCode para logo código abaixo.

WhatsApp Comercial: (35) 99809-3568
WhatsApp Comercial: (35) 98802-0125

qrcode-pos-graduacao-carol